A Polícia Civil vai investigar um caso que deixou duas pessoas feridas em Camobi na madrugada desta sexta-feira. As versões apresentadas à Brigada Militar (BM) são conflitantes e não deixam elucidado o que de fato aconteceu.
Mais de 317 mil benefícios irregulares foram pagos a servidores públicos e militares
Segundo a BM, uma pessoa foi encontrada com ferimento de arma de fogo na Rua Heitor da Graça Fernandes. Junto dela, estava outro indivíduo que informou que dois suspeitos teriam invadido o pátio de sua residência e tentaram o agredir. Para se defender, ele buscou uma arma - que pertence a seu pai - e disparou contra os dois.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestava atendimento ao ferido quando outro indivíduo chegou e relatou ter levado um amigo ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) porque ele foi baleado naquele local. Ele alegava que retornou para levar o outro ferido e que estava no local para ir até uma distribuidora próxima com os outros envolvidos. Entretanto, segundo a BM, a distribuidora mencionada estava fechada.
Após tentativa de assalto, taxista sobe com carro na calçada e foge em Cruz Alta
A arma foi apreendida, e o homem que afirmou ter disparado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento. O indivíduo que recebia atendimento do Samu foi encaminhado ao Husm. Conforme consta na ocorrência, os dois baleados estão estáveis.
O boletim de ocorrência destaca que as versões são conflituosas entre si. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Segundo o delegado Gabriel Zanela, titular da DPHPP, contudo, um inquérito já foi instaurado.